O Ingram Micro Cloud Marketplace agora oferece aos parceiros uma navegação contínua entre o comércio e as operações por meio do Microsoft Online Management Extension

O lançamento do Microsoft Online Management Extension permite que os provedores de serviços gerenciados expandam seu portfólio de serviços de valor agregado e simplifiquem a gestão de clientes

IRVINE, Califórnia – 22 de setembro de 2022 – A Ingram Micro Cloud, operadora de um dos maiores marketplaces de nuvem do mundo para o canal, anunciou a integração mundial do Microsoft Online Management Extension (MOME) no Ingram Micro Cloud Marketplace desenvolvido pelo CloudBlue. Usando o CloudBlue Commerce, esse recurso fornece uma solução de gerenciamento automatizada que permite que os parceiros da Microsoft vendam e gerenciem serviços em um único local.

O MOME utiliza dados dos locatários do AAD de clientes da Microsoft para fornecer novos serviços de gerenciamento de clientes, gerenciamento de domínio e pontuação de segurança que beneficiam os provedores de serviços gerenciados (MSPs) das seguintes maneiras, entre outras:

• Gestão de clientes: Agora, o MOME traz a funcionalidade do Microsoft Partner Center para o Ingram Micro Cloud Marketplace, permitindo aos revendedores o acesso direto às contas dos clientes.
  • Gerenciamento de domínio: O MOME oferece recursos automatizados de registro e gerenciamento de domínio desenvolvidos para eliminar o processo trabalhoso e propenso a erros de conectar e registrar manualmente domínios de clientes.
  • Pontuação de segurança: O MOME oferece a capacidade de avaliar as pontuações de segurança, atribuídas pela Microsoft às contas do cliente, verificando a adesão do cliente às práticas recomendadas de segurança da Microsoft. O uso do MOME para melhorar as pontuações de segurança da Microsoft pode ajudar a impedir o uso fraudulento de serviços por entidades mal-intencionadas.

“A integração do MOME é a continuação de uma estratégia de longo prazo da Ingram Micro Cloud para ajudar nossos parceiros a crescer mais rápido e ser mais lucrativos. Trabalhando em estreita colaboração com a Microsoft e ouvindo ativamente nossos parceiros de canal, esse aprimoramento do Ingram Micro Cloud Marketplace oferece o processo multiplataforma mais eficiente e o fluxo de trabalho de 'painel de controle único'”, compartilha John Dusett, diretor executivo de serviços de nuvem nos EUA.  “Estamos empolgados em compartilhar caminhos de gerenciamento mais diretos para nossos parceiros da Microsoft à medida que continuamos adicionando recursos e serviços que nossos parceiros podem aproveitar para crescer mais rapidamente.”

“A solução de gerenciamento automatizado assume um significado totalmente novo com a introdução da integração do Microsoft Online Management Extension (MOME) no Ingram Micro Cloud Marketplace”, disse David Smith, vice-presidente mundial de vendas de canais da Microsoft Corp. “Nossas organizações têm uma longa história de trabalho em conjunto, aprendendo umas com as outras e priorizando as necessidades dos clientes com melhorias e trabalho em equipe ao longo do caminho. Estamos entusiasmados em ver o aumento dos recursos para nossos parceiros da Microsoft na Ingram Micro Cloud e esperamos ver o impacto positivo que se seguirá.”

Para o uso de dados, os clientes permanecem no controle total por meio do mecanismo de consentimento do cliente autônomo do MOME, que permite que os usuários escolham o que compartilhar com os parceiros, enquanto também utilizam os privilégios administrativos delegados da Microsoft para controlar, restringir ou revogar o acesso do parceiro.

Para saber mais sobre o MOME, acesse aqui.

Sobre a Ingram Micro Cloud
A Ingram Micro Cloud reúne inovadores e solucionadores de problemas para ajudar o mundo a realizar mais. Ela facilita e gerencia a complexa cadeia de valor digital da nuvem — tudo desenvolvido pela tecnologia CloudBlue. Com alcance global inigualável, fácil acesso a ferramentas automatizadas de go-to-market e integração, profundo conhecimento técnico e uma organizada gama de soluções de SaaS e IaaS escaláveis, a Ingram Micro Cloud ajuda fornecedores, revendedores e provedores de serviços gerenciados oferecendo mais como serviço. Informações detalhadas estão disponíveis em ingrammicrocloud.com.

Sobre o CloudBlue
A CloudBlue ajuda as empresas a serem bem-sucedidas na economia como serviço e a acelerar o tempo de geração de receita gerenciando assinaturas e cobranças, informações de fornecedores e produtos e integração de parceiros em vários canais. Por meio de sua plataforma líder de coordenação de ecossistemas, a CloudBlue permite que as empresas criem seus próprios ecossistemas, bem como conectem os ecossistemas de fornecedores e go-to-market, automatizando a distribuição de produtos e serviços tradicionais e digitais entre parceiros na cadeia de suprimentos digitais. A CloudBlue atende mais de 180 empresas em todo o mundo e potencializa os maiores marketplaces B2B em nuvem do mundo, que representam 30 milhões de assinaturas de nuvem B2B. Saiba mais sobre a CloudBlue em www.cloudblue.com

Gerente de relações públicas da Cloud
Megan.binkley@ingrammicro.com